Últimas novidades...

Taizé Basel 2017 - Informações e Inscrições

terça-feira, 30 de maio de 2017

SÍNODO DOS BISPOS - XV ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA - "Os jovens, a fé e o discernimento vocacional" – Questionários à Diocese do Porto

INQUÉRITO(S) À DIOCESE DO PORTO

Caros Jovens,

como devem saber, o Papa Francisco convocou um sínodo sobre os jovens e a Conferência Episcopal Portuguesa decidiu que caberia aos SECRETARIADOS DA PASTORAL JUVENIL de cada Diocese a responsabilidade por AUSCULTAR, RECOLHER E SINTETIZAR os dados do Inquérito apresentado pelo DOCUMENTO PREPARATÓRIO DA XV ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA DO SÍNODO DOS BISPOS - "Os jovens, a fé e o discernimento vocacional"  e enviar UMA SÍNTESE à Conferência Episcopal, tendo em consideração a realidade diocesana.

Assim, o nosso Secretariado Diocesano selecionou as perguntas de acordo com o universo/âmbito de ação pastoral dos vários agentes diretamente implicados.

·         Os vários agentes foram distribuídos por oito questionários a saber:

c    Questionário 1 JOVENS, SDPJ PORTO e RESPONSÁVEIS GRUPOS DE JOVENS;
      Questionário 2 PÁROCOS/PARÓQUIAS DA DIOCESE DO PORTO;
      Questionário 3 MOVIMENTOS JUVENIS;
      Questionário 4 PASTORAL UNIVERSITÁRIA;
      Questionário 5 PASTORAL VOCACIONAL / SEMINÁRIOS;
      Questionário 6 INSTITUTOS RELIGIOSOS;
      Questionário 7 PASTORAL FAMILIAR;
      Questionário 8 ENSINO RELIGIOSO NAS ESCOLAS (EMRC)
·
         Foi criado um link para cada Questionário online e enviado por e-mail aos respetivos contatos existentes no nosso Secretariado.

Caso tenhas recebido um (ou mais) e-mails nossos com links para algun(s) destes Questionários, vimos pedir-te que respondas a este inquérito que é tão importante para o trabalho sinodal. Deves fazê-lo durante este mês de Junho.

Se, por alguma razão, és membro de um Grupo de Jovens da nossa Diocese e não recebeste nenhum e-mail nosso, clica aqui para poderes também dar o teu contributo: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdRUESa7xKCF2zuI9S3gsl2wfRDylsOTQBY0hXdVTGMACT0vQ/viewform

A TUA VOZ É IMPORTANTE! E o Papa Francisco quer ouvi-la!
Participa!
Estamos a contar contigo!