Últimas novidades...

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019



ESCUTAR DEUS NA VOZ DOS JOVENS


No dia 26 de fevereiro em Rebordosa, Paredes, realizou-se o segundo evento “ESCUTAR DEUS NA VOZ DOS JOVENS”. Recebeu vários convidados que deram mais brilho àquilo que é a conversa com Deus.
Este evento foi dividido em várias partes, desde testemunhos de histórias incríveis vividas na fé e pela fé, até ao concerto da banda “SPIRITUS” passando ainda por um diálogo com o Senhor bispo Auxiliar.

Os testemunhos foram, sem dúvida, uma parte bastante emocionante e motivadora para os jovens! Falaram de experiências que os deixaram mais confiantes na sua caminhada com Deus, que mostraram que aquele era o caminho certo a seguir. Mostraram que tudo está ao nosso alcance, basta querer e acreditar, BASTA TER FÉ.

O primeiro testemunho foi realizado por Sofia e Sérgio, um jovem casal que decidiu realizar a sua lua de mel numa missão em Moçambique: perceber as dificuldades e ajudar quem mais precisa.

André Machado por sua vez referiu a sua experiência a Marrocos enquadrada num rally clássico solidário. Decidiu ajudar os mais necessitados e percebeu que as crianças de Marrocos nunca tinham visto peluches, pois tinham medo deles. “Isso tocou-me”, disse ele. O Padre André mostrou-nos que devemos ser gratos por aquilo que temos e que podemos ajudar fazendo coisas simples.

Fernando e Letícia foram o próximo casal a mostrar confiança em Deus. Largaram tudo no Brasil e decidiram começar a viver em Portugal. Aqui tiveram de começar a sua vida religiosa pois era isso que os ajudava na adaptação. Diziam, “Faz toda a diferença ter na vida amigos guiados pela fé”.

Maria João é membro de um grupo de apoio a peregrinos e relata os seus 20 anos. Diz que são eles que lhe mostram o que é ter força, vontade e perseverança. Apesar de terem de cuidar um dos outros, Maria João afirma que “peregrinar é mais do que passo após passo, façam a experiência de peregrinar”.

Por último, tivemos a presença da atriz Cátia Tavares que nos mostrou o que era o fé no mundo do espetáculo. Mostrou que apesar de tudo, vê o brilho nas coisas mais simples como um sorriso. Cátia revela que sua fé nunca a deixou sair do seu caminho, que sempre que tinha dúvidas era com Deus que conversava, pois, aí obtinha todas as suas respostas. Cátia vê Deus como alguém que lhe pega ao colo, que a segura quando tudo parece desabar. E tudo isto “porque eu tenho fé”, afirma Cátia Tavares.

Posteriormente foi então realizado um diálogo com o Senhor Bispo onde vários jovens colocaram algumas questões, algumas dúvidas às quais aquele prontamente respondia. Foram abordados vários temas que nos ajudaram a perceber quais as maiores dificuldades da igreja, como por exemplo, a presença de jovens, e o que fazer para que tais fossem diminuídas ou até mesmo eliminadas.

Por último, tivemos a apresentação da banda “SPIRITUS”, que sem dúvida mostrou a todos aqueles mais reticentes e céticos que conversar com Deus, que viver na fé, também pode ser divertido.
Foi assim, cheio de emoções, algumas dúvidas, mas também certezas que se realizou o primeiro evento “ESCUTAR DEUS NA VOZ DOS JOVENS”.

Pelos jovens de Castelo de Paiva!